top of page

GHOSTING EM PROCESSO SELETIVO? CUIDE DA SUA MARCA!

Foto do escritor: RH&RESULTADOS Desenvolvimento ProfissionalRH&RESULTADOS Desenvolvimento Profissional

Atualizado: 11 de out. de 2024

Em 2016, quando falar sobre Experiência do Usuário ainda era novidade -ao menos na minha região- fui estudar a respeito, mas para aplicar ao contexto da gestão de pessoas nas empresas, já pensando na experiência do colaborador.

Muito antes desse assunto se tornar bastante explorado por aqui.

E o que me espanta é, mesmo hoje, depois do assunto ser tão mais comum, acontecerem coisas tão bizarras numa área tão essencial...


Recrutadores: não deem ghosting nos candidatos que vocês mesmos abordaram -em nenhum, aliás! Nós precisamos deles tanto quanto eles precisam de nós. É uma troca de valor. Seja respeitoso.


Empresas: se interessem em saber como está sendo conduzido o processo seletivo pelos recrutadores que vocês contratam (recruiter da própria empresa e, principalmente, os terceirizados). Eles estão representando o seu employer branding. 


Você, recruiter, conte aqui como você busca fazer um processo humanizado bem feito ;)

Você, profissional, conte suas experiências neste sentido, tanto as boas quanto as ruins. Sem nomes, só as experiências. Quem sabe ajude alguém a melhorar seu processo ;)



1 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • Whatsapp
  • Instagram

© 2024 por Ad Marketing Digital. 

bottom of page